terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A importância da coluna vertebral

Influência da Coluna Vertebral na Saúde

O nervo Central estendendo-se do cérebro pelo núcleo espinhal da coluna vertebral , distribui o sistema nervoso central em uma rede de nervos que vai para cada parte do corpo , e que provê toda a função que não está no controle consciente (respiração,digestão, batimentos cardίacos, etc.) Esta rede extensa de nervos é denominada de Sistema Nervoso Autônomo e além disso dividem-se em Sistemas Nervosos Sympático e Parasympático que provêem equilíbrio vital ao funcionamento dos nervos corporais. Qualquer desenquilibrio do alinhamento espinal ou pressão anormal nas uniôes entre as vértebras podem prejudicar o Sistema Nervoso Autônomo que resulta em menor ou maior disfunção do corpo e principalmente em doenças. O tutano do osso da coluna vertebral é também uma fonte de produção de sangue e o sistema imunológico (globulin) sobre o qual os adultos na fase media da vida são mais dependentes , com a idade vem a diminuição na forma de produção de globulina e a redução da glândula de thymus.

Utilização Completa do Movimento da Coluna Vertebral

O desenho da espinha permite o movimento para um lado parecido a uma cobra, isto ajuda a aliviar a pressão entre as vertebras e por meio disso promover maior ‘bem estar’. O homem moderno não consegue ter um regime constante de exercício, a razão é que a mente estressada cria tensão no corpo rigidez e inflexibilidade. O movimento espinal foi reduzido a uma ação de dobragem avançada e direita e até em marcha, o natural movimento lateral balanceado da espinha,dos braços, pernas e o ímpeto do tronco superior é contido pela tensão de corpo.
Quando despertamos ou nos sentimos cansados, levantamos os nossos braços, esticamos e bocejamos, e no processo, dobramos a coluna vertebral e ao torcer-se promovemos um movimento parecido a uma cobra. Imediatamente sentimos uma sensação prazenteira de movimento de energia e alertamos a mente. A razão disto é que no bocejo, os pulmões enchem-se de ar e ocorre maior oxigenação nas células,a pressão nos discos intervertebrais momentaneamente relaxam e o Sistema Nervoso Autônomo é estimulado. (Faça 'um bocejo' agora para verificar o valor de tal oxigenação .
Um olhar à monarquia dos animais e às criações do mar mostra como eles usam movimentos 'parecidos como o da cobra .A ação de caminhar , correr ou nadar fornece benefícios que protegem o corpo de quase todas as doenças.
Quando a massagem conclui, você experimenta um benefício de terapêutica uma sensação semelhante àquela do bocejo e estiramento (uma indicação do valor do massageador).


80 % de Problemas de Doenças Crônicas estão relacionadas à Coluna Vertebral

Problemas associados à Coluna Vertebral e aos Sistemas Nervoso e Autônomo:
  • Dôres de cabeça
  • Falta de Apetite
  • Problemas Intestinais
  • Insônia
  • Dôres nas Costas
  • Dificuldade de ficar por muito tempo em pé
  • Braço dormente
  • Tonteira
  • Ombros Tensos
  • Falta de Atenção
Vértebras Cervicais,
Vértebras Torácicas ,
Vértebras Lombares,
Vértebras doSacro.
Problemas Relacionados com os Órgãos
Olhos, Orelhas, Nariz, Peito, Vísceras
Coração, garganta, mãos,
Traquéia, pulmões, estômago, fígado,
glândula adrenal,diafragma
Rins, bexiga, ventre
Intestino grosso, bexiga, ceco,
Órgãos reprodutivos
Joelhos, Pés, próstata, ânus,
Problemas Improváveis
Dôres de cabeça, Pseudomiopia
Ombros doloridos
Asma, pressão sanguίnea baixa, úlceras de estômago, úlceras estomacais, disfunção do fίgado,
Diabete, perda de energia próstada inchada
Insônia, Dor de cabeça, dor nos ombros
Dôres
Cervicais
Toráxicas
Lombares
Sacro,Cóccix
Enxaquecas, insônia, tonteiras, amnésia, falta de sencibilidade em nervos faciais, Ouvidos inflamados, zunido nos ouvidos, alta pressão sanguίnea, amidalas inflamadas cataratas, miopia, garganta dolorida.

Tireóide inflamada, tensăo nos músculos do pescoço , pescoço rijido, dor na parte superior dos nervos do corpo, torpor, falta de energia, inflamaçãoda trachéia asma, doença de coração, doença de fígado, disfunção estomacal, diabete, alergias, inflamação nos rins, artrite, reumatismo, endurecimento das artérias, formação de pedras, apoplexia, sistema imunológico baixo Constipação, disenteria, hérnia, varizes, dôres menstruais, dor no nervo ciático,dor no joelho, dificuldade de urinar , urina freqüente, pernas débeis, dor nas solas dos pés, uremia.
Diferença no comprimento das pernas, inflamação de bexiga e ventre, inflamação do ceco, hemorróidas, dificuldades em engravidar-se dor no final da coluna vertebral.

FONTE: ChiBrazil.com

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Brasil tem 7 DJs mulheres entre as 100 melhores do mundo

O Brasil tem 7 das melhores DJs do mundo, de acordo com lista publicada pelo site Shejay, especializado em "música eletrônica feminina".

A eleição abrange todos os estilos de e-music e foi feita através de votação aberta. A enquete teve mais de 30 mil votos vindos do mundo inteiro, durante pouco mais de dois meses.

A número 1 da lista foi a norte-americana DJ Rap, especialista em house e drum´n´bass. Em segundo e terceiro lugar vieram a inglesa Lisa Banks e a francesa Miss Kittin.
A melhor brasileira no ranking foi Mara Bruiser, que ficou na 12ª colocação, a frente de nomes como Ellen Allien, que foi a 20ª.

As outras representantes brazucas são K-Milla, em 22ª; Ana, do PetDuo, em 42ª; Ingrid, na 46ª posição; Denise Konzen, em 61ª; Eli Iwasa em 64ª e Mary Zander, que ficou em 74ª.

Como deu para ver, as DJs mulheres brasileiras estão conquistando seu espaço lá fora.

FONTE: Site obaoba