quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Uma cerveja top: Budweiser

Uma Budweiser leva 30 dias para ser produzida. É muito mais tempo que qualquer outra cerveja similar. E é o mais caro processo de produção de cerveja do mundo. São usadas lascas de beechwood (uma madeira especial) nos tanques de fermentação, uma propriedade exclusiva de Budweiser que resulta em uma bebida de qualidade excepcional e sabor único: marcante no início e suave no final, sem deixar amargor residual.

A qualidade está em cada etapa, com atenção aos detalhes, os melhores ingredientes e o cuidado da equipe que acompanha o processo diariamente para garantir a qualidade de cada garrafa.

FONTE: Site bejas.com.br

domingo, 24 de novembro de 2013

Para você que não conhece Armin Van Buuren

Armin van Buuren (Leiden, 25 de dezembro de 1976) é um DJ e produtor musical dos Países Baixos, especialista em trance. Ele é atualmente o DJ número dois, tendo ganho a votação dos Top 100 DJs da DJ Magazine por um recorde de 5 vezes, incluindo 4 anos consecutivos entre 2007–2010 e novamente em 2012.2 Desde 2001, van Buuren tem apresentado um programa de rádio semanal chamado A State of Trance, que diz ter cerca de 25 milhões de ouvintes por semana em 26 países,3 o que seria um dos programas mais ouvidos em todo o mundo. Seu álbum de estúdio de 2008, Imagine, alcançou o topo da parada musical neerlandesa, um feito inédito por um artista de música eletrônica na história musical do país.4
Armin van Buuren começou a produzir e compor suas próprias músicas aos 14 anos e deu início a sua carreira de DJ em um club local chamado Nexus, em sua cidade natal. Terminou o colegial por volta de 1995 e iniciou faculdade de direito ainda naquele ano. Enquanto isso, Armin transformava seu simples "estúdio no quarto" em um verdadeiro estúdio profissional, onde inicialmente foram produzidos grandes sucessos de sua carreira, tais como Touch Me e Communication, faixas clássicas do trance que ainda são constantemente executadas em suas apresentações pelo planeta.
Armin é dono de uma simplicidade e carisma sem igual, quando questionado sobre qual seria sua inspiração musical, ele afirma: " Qualquer coisa boa!" e deixa o recado para os jovens djs: "Não sejam prisioneiros de seus próprios estilos". Armin define seu som como sendo algo "Liberal, eufórico, enaltecedor, melódico e energético". Embora seja um defensor inflamado e protetor da tocha do trance, seus sets típicos incorporam faixas de techno, electro, minimal e house underground, assim como o tech trance mais tradicional, e criam momentos de excitação e surpresa que nunca falham na hora de colocar a casa abaixo e corresponder às mais altas expectativas dos fãs.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O verão está chegando! Cuidado com esse bichinho!

Agora vai ficar cada vez mais difícil fugir das águas-vivas na praia. Um novo estudo realizado por pesquisadores do Instituto Virgínia de Ciência Marinha (VIMS) mostra que o organismo teve um aumento drástico na sua população e é mais do que um incômodo para os banhistas e pescadores: ele altera cadeias alimentares marinhas.
O aquecimento das águas e a eliminação de predadores importantes, como tubarões e atum, ofereceram as condições ideais para esses organismos se reproduzirem em larga escala nos oceanos. O problema é que a água-viva é um predador voraz e consome plâncton rapidamente e em grande quantidade. Isso, por sua vez, dificulta que pequenos peixes encontrem o alimento necessário para se desenvolver, restringindo, assim, a continuidade da cadeia alimentar.
“As águas-vivas também não são facilmente consumidas por outros predadores”, explicou RobCondon, co-autor do estudo. Condon também descobriu que esse organismo produz uma matéria orgânica que é intensamente rica em carbono e, que no processo de respiração, retorna a maior parte do elemento para a atmosfera na forma de dióxido de carbono (CO2).
A presença desta fonte de alimentos ricos em carbono não prejudica apenas a atmosfera, mas também leva a um aumento da população de micróbios, que eram raros nas áreas pesquisadas. Segundo Rob, este fato não altera apenas a função das cadeias alimentares , mas também tem um impacto substancial sobre o funcionamento biológico, geológico e químico do ecossistema.

FONTE: Site Greenstyle

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

10 Dicas simples para superar a rotina sexual


SEDUÇÃO
1- Abandone a ilusão de que seu parceiro é previsível, sua relação estável e de que você não precisa mais seduzir o outro, pois já o “conquistou”. Casais que estão juntos há muito tempo podem acabar deixando de lado pequenos atos de sedução e demonstrações de carinho, achando que “não precisa mais”. Esta é uma falha grave. Tente se lembrar do que você fazia para agradar seu par no início do relacionamento e não deixe esses hábitos caírem no esquecimento. Portanto, nada de lingerie velha e aparência descuidada! Para os homens, vale lembrar que toda mulher gosta de se sentir cortejada e especial, nada de trocar os jantares e as saídas por noites na frente da televisão!

DISTÂNCIA
2- Esqueça a ideia de que vocês devem se fundir em um só. Alimente sua individualidade. O desejo requer alguma distância. Trocando em miúdos: preserve seus próprios interesses e sua vida particular. Partilhar senhas de e-mail e redes sociais não é prova de amor, é invasão de privacidade!

CONVERSAR
3- Diálogo é bom, mas não é sinônimo de bom sexo. Homens e mulheres se expressam de forma diferente. Homens podem ter dificuldade em expressar sentimentos com palavras, mas demonstram amor fazendo coisas boas pela parceira, por exemplo. Ser absolutamente sincero pode aumentar a distância entre o casal e até gerar obstáculos intransponíveis. Nas palavras da autora, “quando só valorizamos o que é revelado por palavras, prestamos um desserviço a nós mesmos”. Sabe aquela conversa dos homens sobre fazer as pazes com sexo? Muitas vezes, depois de uma briga, o sexo pode ser uma forma melhor de o casal ficar bem do que a famosa “DR” (discussão da relação) da qual eles tanto fogem! Ninguém está recomendando
que a mulher deva aceitar fazer sexo mesmo estando magoada, mas vale a pena entender que os homens costumam ter dificuldades em expressar o que sentem com palavras e se aproximar fisicamente de você pode ser a maneira dele pedir desculpas.

RESPEITO
4- Respeite as diferenças. Igualitarismo entre homens e mulheres é legal, mas pode inibir o sexo. Desequilíbrio de poder na cama não significa desrespeito à mulher. “A ênfase no sexo igualitário e respeitoso, sem poder, agressão e transgressão é antagônico ao desejo erótico para os homens e mulheres”. Para Perel, “a agressividade, sendo uma emoção humana, não pode ser purgada das interações humanas, especialmente entre duas pessoas que se amam. A agressividade é o lado obscuro do amor. É também um componente intrínseco à sexualidade, e jamais pode ser inteiramente extirpado das relações sexuais.”

PROBLEMAS
5- Aceite que não há fórmula mágica. A ênfase contemporânea na necessidade de ter sucesso na resolução de todos os problemas pode confundir os casais, que passam a achar que há alguma “receita de bolo” a ser seguida. A tensão entre a segurança e a aventura, segundo Esther Perel, não é um problema a ser resolvido; é um paradoxo a ser administrado. E, o mais importante, este conflito pode e deve ser trabalhado, mas não se iluda achando que conseguirá eliminá-lo.

CONTRADIÇÕES
6- Avalie suas contradições. Toda a indústria de diversões sexuais que paira na periferia do casamento funciona como uma sirene incômoda lembrando, o tempo todo, tudo que precisamos sacrificar em troca da vida familiar. Ou seja, há uma “profunda iscrepância entre o que nos estimulam a querer e o que nos permitem ter”. Para ilustrar como ainda há toda uma aura de puritanismo acima de nossas cabeças, Perel cita a forma conservadora como os norte-americanos tratam a sexualidade adolescente, em contraste com os europeus. Enquanto aqueles pregam que a sexualidade na adolescência é perigosa e deve ser evitada, estes coisas que só admito fazer fora do meu casamento? Esta é válida especialmente para os homens: será que você realmente não divide as mulheres entre “as outras”, com quem tudo é permitido e a “sua”, com quem não faz “certas coisas”?

MEDO
7- Perca o medo de ser frágil. Sim, o amor nos deixa vulneráveis. Esta constatação pode tornar o amor algo a ser evitado por toda uma geração que cresceu sendo ensinada a ser forte e independente. Nas palavras de uma jovem mulher que só conseguia fazer sexo e não amor, “nos ensinaram a autonomia, não a dependência”. E, surpresa… para amar é necessário sim tolerar uma certa dose de dependência e vulnerabilidade. É preciso se entregar realmente para o outro, sem medo de ser (ou não) feliz!

FILHOS
8- Atenção com a chegada dos filhos. Filhos são uma benção, mas desestabilizam o casal. Na transição de dois para três, a relação muitas vezes desanda. O bebê nasce e os pais se apaixonam por ele, especialmente a mãe. Como a paixão exige exclusividade, pode ser difícil para a mulher se interessar por qualquer outra pessoa que não seja o novo filho. Muitas mulheres, ao se tornarem mães, sentem que não lhes falta mais nada, e, por isso, o parceiro se torna dispensável. Entretanto, esperar satisfação emocional e física apenas por parte da criança é uma das piores coisas que se pode fazer não apenas contra si mesmo, mas contra a própria criança. Mães que se voltam exclusivamente para o filho e depositam todas as suas necessidades de carinho e conforto nesta relação criam filhos dependentes, que se sentirão aprisionados e culpados quando finalmente chegar a hora de se desligar da mãe em favor dos amigos e, posteriormente, da sua própria família. Portanto, nem que seja pela saúde emocional da sua própria prole, volte-se para outras fontes de prazer além dela. “Quando estamos emocional e sexualmente satisfeitos, permitimos que nossos filhos vivam a própria independência com liberdade e apoio.” Resumindo: filhos devem dormir no seu próprio quarto e não na cama dos pais. Devem saber que há atividades de criança e atividades que são de adulto. Os casais devem reservar momentos para saírem a sós, sem as crianças. Baby sitter não deve ser um artigo de luxo, mas estar no topo da lista de prioridades financeiras do casal com filhos pequenos.

FANTASIA SEXUAL
9- Fantasie. Fantasia sexual aqui não significa apenas atuações, como encenações, strip-teases ou outros atos. Fantasias são também pensamentos, ou seja, podem ficar apenas no plano da imaginação. Através das fantasias sexuais – realizadas ou imaginadas – atuamos e trabalhamos conflitos em relação a nossos desejos, nossos corpos e, por que não, nossos traumas e medos. A fantasia sexual permite, por exemplo, que uma mulher libere sua agressividade sem deixar de
ser feminina e que outra que sempre se sentiu feia e inadequada vire a mais cara e desejada garota de programa. Através da imaginação, podemos nos relacionar com outras pessoas sem trair de fato e sem colocar nosso casamento em risco. As fantasias podem ser contadas para o parceiro, mas isso não é necessário. Não é preciso partilhar seus desejos mais secretos se você não se sente à vontade com isso. Mas permita-se imaginar tudo aquilo que lhe dá prazer e não se preocupe se sua fantasia não é compatível com suas crenças morais ou religiosas, por exemplo. Isso é extremamente comum e não representa problema algum.

RELACIONAMENTO LONGO
10- Abandone o mito de que sexo tem que ser espontâneo. A espontaneidade é um conceito maravilhoso, mas é ilusão acreditar que ela se manterá em uma relação prolongada. Em um relacionamento longo, o que quer que fosse acontecer  naturalmente” já aconteceu. “Agora, o casal tem que fazer acontecer”, diz Perel. Muitas pessoas associam planejamento com estabelecimento de horário, estabelecimento de horário com trabalho e trabalho com obrigação. Mas porque aceitamos planejar o jantar (pensamos nas opções, decidimos o cardápio, fazemos a lista dos ingredientes, preparamos a refeição horas antes) mas recusamos planejar o sexo?
Não é necessário estipular todos os detalhes com antecedência, mas é sim necessário, no cotidiano corrido em que vivemos, separar um tempo específico para estar juntos e transar.


FONTE: Doutora Esther Perel - Terapeuta de casais





sábado, 16 de novembro de 2013

O que é o som?

Todos os fenômenos sonoros estão relacionados às vibrações dos corpos materiais. Quando escutamos um som é porque um determinado corpo está vibrando, produzindo aquele som. Quando falamos o som é emitido pela vibração das cordas vocais; quando batemos em um tambor com um pedaço de madeira ou com a própria mão, fazemos esse corpo vibrar produzindo o som; quando as cordas de um violão ou violino se movimentam elas vibram e emitem sons.

Todos esses exemplos de corpos materiais são fontes emissoras de som, pois quando vibram emitem sons que se propagam no meio material, ou seja, no ar. Esses sons penetram no nosso ouvido provocando sensações sonoras.

O som é uma onda longitudinal, que só se propaga em meios materiais (sólidos, líquidos ou gases) e que tem freqüência que está compreendida na faixa entre 20 hertz e 20 000 hertz. Ao contrário do que ocorre com a luz, o som não pode se propagar no vácuo, ou seja, não é possível perceber o som se não existir um meio material entre o corpo que vibra e o nosso ouvido.

FONTE:  Marco Aurélio da Silva Santos

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Canasvieiras é uma ótima opção para a família


Sim, esta praia fica em Florianópolis. Não, aqui o idioma oficial não é o português. Com a quantidade de hermanos argentinos que se instalam aqui toda temporada (ou que se mudaram de vez para o bairro), em Canasvieiras reina um “portunhol” que já virou marca do balneário. Inclusive, grande parte dos restaurantes e pousadas do local oferece atendimento bilíngue, o que facilita a vida dos turistas hispano-hablantes.

Independente de sua nacionalidade e língua-mãe, se a ideia é levar toda a família para um dia na praia, Canasvieiras é uma das melhores opções da Ilha. Ao contrário das praias do leste, as águas têm poucas ondas e temperatura entre 23ºC e 26ºC, o que deixa o mar abarrotado de banhistas.

Praia cheia de opções
Mergulho e passeios de banana-boat, escuna e caiaque, e até em um “navio pirata”, fazem a alegria dos visitantes. Na areia branca e fina, é possível alugar cadeiras de praia e guarda-sóis. Há ainda espaços apropriados para a prática de futebol, vôlei e frescobol.

O centrinho do bairro de Canasvieiras é praticamente uma cidade – além de muitos hotéis, pousadas e restaurantes, a região conta com delegacia de polícia, posto de saúde, farmácias, supermercado 24 horas, mini-shoppings e muitas lojas, aluguel de carro, agências bancárias, de correio e de viagem.

As opções de alimentação também são fartas. Além de muitos buffets a quilo, o bairro oferece churrascarias, casas de massa, frutos dos mar, lanchonetes, docerias e sorveterias.

Quanto à hospedagem, a variedade também é grande. O turista pode escolher entre hotéis com diferentes níveis de luxuosidade, pousadas, casas e apartamentos de aluguel. Albergues e campings são opções mais em conta.

À noite existem várias opções de casas noturnas, e muitos bares e restaurantes têm música ao vivo.

FONTE: Diário Catarinense