domingo, 24 de novembro de 2013

Para você que não conhece Armin Van Buuren

Armin van Buuren (Leiden, 25 de dezembro de 1976) é um DJ e produtor musical dos Países Baixos, especialista em trance. Ele é atualmente o DJ número dois, tendo ganho a votação dos Top 100 DJs da DJ Magazine por um recorde de 5 vezes, incluindo 4 anos consecutivos entre 2007–2010 e novamente em 2012.2 Desde 2001, van Buuren tem apresentado um programa de rádio semanal chamado A State of Trance, que diz ter cerca de 25 milhões de ouvintes por semana em 26 países,3 o que seria um dos programas mais ouvidos em todo o mundo. Seu álbum de estúdio de 2008, Imagine, alcançou o topo da parada musical neerlandesa, um feito inédito por um artista de música eletrônica na história musical do país.4
Armin van Buuren começou a produzir e compor suas próprias músicas aos 14 anos e deu início a sua carreira de DJ em um club local chamado Nexus, em sua cidade natal. Terminou o colegial por volta de 1995 e iniciou faculdade de direito ainda naquele ano. Enquanto isso, Armin transformava seu simples "estúdio no quarto" em um verdadeiro estúdio profissional, onde inicialmente foram produzidos grandes sucessos de sua carreira, tais como Touch Me e Communication, faixas clássicas do trance que ainda são constantemente executadas em suas apresentações pelo planeta.
Armin é dono de uma simplicidade e carisma sem igual, quando questionado sobre qual seria sua inspiração musical, ele afirma: " Qualquer coisa boa!" e deixa o recado para os jovens djs: "Não sejam prisioneiros de seus próprios estilos". Armin define seu som como sendo algo "Liberal, eufórico, enaltecedor, melódico e energético". Embora seja um defensor inflamado e protetor da tocha do trance, seus sets típicos incorporam faixas de techno, electro, minimal e house underground, assim como o tech trance mais tradicional, e criam momentos de excitação e surpresa que nunca falham na hora de colocar a casa abaixo e corresponder às mais altas expectativas dos fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário